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No interior do tempo foi um trabalho apresentado no Paço Imperial em 2015, com curadoria de Marcelo Campos. Coincidiu com o momento da extinção da Cia Federal de Fundição, onde realizei algumas séries de trabalhos em ferro entre fins de 1991 e 1997. Próximo ao período da exposição fui chamada para me despedir da Fábrica e isso impregnou imensamente o trabalho que foi então mostrado no Paço. Dessa exposição participaram também 21 desenhos em guache a partir de um atlas de anatomia humana – intervenções a que dei o nome de Poemas visuais interiores. Tudo pareceu fazer sentido no entrelaçamento dos trabalhos, alguns de períodos bem distintos, e com linguagens muito diferentes, como uma grande e uma pequena vídeo instalação, esculturas de ferro (da série Humanoinumano, de 1995) e a grande série de desenhos, além de vários objetos recolhidos na Fábrica agonizante.

Dentro del tiempo

Dentro del tiempo fue una obra presentada en Paço Imperial en 2015, curada por Marcelo Campos. Coincidió con el momento de la extinción de la Cia Federal de Fundição, donde realicé una serie de trabajos en hierro entre finales de 1991 y 1997. Cerca del período de exposición fui llamado para despedirme de la Fábrica y esto influyó enormemente en la obra que luego se mostró en el Pace. Esta exposición también incluyó 21 dibujos gouache de un atlas de anatomía humana, intervenciones que llamé Poemas visuales interiores. Todo parecía tener sentido en el entrelazamiento de obras, algunas de épocas muy distintas, y con lenguajes muy distintos, como una gran y una pequeña videoinstalación, las esculturas de hierro (de la serie Humanoinumano, de 1995) y la gran serie de dibujos. , además de diversos objetos recogidos en la Fábrica agonizante.

palabras clave: tiempo; escultura; videoinstalación; poema visual.

Inside time

Inside Time was a work presented at Paço Imperial in 2015, curated by Marcelo Campos. It coincided with the time of the extinction of Cia Federal de Fundição, where I carried out some series of iron works between the end of 1991 and 1997. Close to the exhibition period I was called to say goodbye to the Factory and this immensely influenced the work that was then shown at the Pace. This exhibition also included 21 gouache drawings from an atlas of human anatomy – interventions that I called Interior Visual Poems. Everything seemed to make sense in the interweaving of works, some from very different periods, and with very different languages, such as a large and a small video installation, iron sculptures (from the Humanoinumano series, from 1995) and the large series of drawings, in addition to various objects collected in the agonizing Factory.

key words: Time; sculpture; video installation; visual poem.
Tudo pareceu fazer sentido no entrelaçamento dos trabalhos, ...